sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hoje no CCB, Ute Lemper canta Neruda

Ute Lemper já cá veio cantar várias vezes e em diferentes cidades. Tem o seu público. "Espero que um dia possa cantar em português", expressou-o em entrevista ao metro.
Desta vez vem cantar parte do seu reportório apenas numa parte do espectáculo.
Grande parte do espectáculo será para cantar as canções de amor de Neruda. Diz ela na mesma entrevista "Neruda tem um legado internacional muito grande. Era um homem do mundo, que lutou pela liberdade, contra o fascismo na Europa no Médio Oriente e na América do Sul. Mas não queria ligar este espectáculo à política, porque isso iria suavizar as palavras - que foram feitas com uma enorme proclamação. Acabei por ficar com estas palavras universais do amor e pu-las em música".

1 comentário:

Helena disse...

Pois...
Lamentavelmente foi um espetáculo de que não gostei.
As qualidades vocais da cantora deveriam ter ficado de lado (até porque já estão mais que comprovadas) e, em vez de uma amálgama de sons, termos de facto uma leitura, ainda que muito própria, da poesia de Neruda. Não foi isso que aconteceu. Não há um poema que seja perceptível, entre a péssima pronúncia do espanhol (falta de profissionalismo)e as "variações" vocais da cantora.
Um espetáculo desagradável. Pena!